Economia

Depressão Kristin: mais de 2300 ocorrências já contabilizadas pelo grupo Ageas

Créditos: Manuel de Almeida/Lusa

Com mais de uma centena de pessoas na equipa que mobilizou para a região de Leiria, a seguradora já contabilizou mais de dois milhares de ocorrências e vai manter serviço de apoio móvel até 6 de fevereiro no pavilhão Carlos Neto, em Marrazes, para ajudar clientes na gestão dos seus processos de sinistro.

O grupo Ageas Portugal colocou no terreno uma equipa de cem pessoas e, até final do dia de domingo, tinha contabilizado mais de 2300 ocorrências, 80% já com peritagem marcada, ou já perigadas. Para acelerar a resolução de sinistros, foram ainda implementados alguns procedimentos adicionais.

Em comunicado, a seguradora dá conta de que, no ramo Multirriscos Habitação, sinistros até oito mil euros podem ser regularizados com a apresentação de fotografias dos danos, orçamentos e IBAN.

Lançou ainda um formulário que permite a participação online imediata de sinistros e continuará a disponibilizar, até 6 de fevereiro, um serviço de apoio móvel de atendimento, localizado no Pavilhão Carlos Neto, em Marrazes, que funcionará em horário alargado, das 9h30 às 17h00, garantindo ainda que as lojas dos seus mediadores na zona estão de portas abertas para prestar todo o apoio e esclarecimentos necessários.

Para André Rufino, membro da Comissão Executiva da Ageas Portugal, o grupo está focado no "apoio real e eficaz num momento tão desafiador para as famílias e empresas afetadas". A mobilização de equipas para o terreno, a par de uma nova solução digital, "foi uma resposta imediata para simplificar e acelerar a resolução dos sinistros, garantindo que os processos são tratado com a máxima prioridade, para que se possa retomar a normalidade o quanto antes", acrescenta.

Sem adiantar valores, garante ainda que a combinação destas medidas já permitiu à empresa começar a indemnizar clientes afetados, "reforçando a sua missão de estar ao seu lado quando mais precisam", remata.

Ana Maria Ramos