Portugal

Cavaco prevê «longo caminho» após acordo com troika

Cavaco Silva Global Imagens

Para o Presidente da República, «é essencial perceber que este acordo não é o fim de processo, mas o início de um longo caminho que os portugueses terão de percorrer».

O Presidente da República considerou, esta sexta-feira, que Portugal entrou num «longo caminho» após o empréstimo de 13 anos no valor de 78 mil milhões de euros na sequência do acordo com troika que negociou a ajuda externa.

«A partir de agora, é essencial perceber que este acordo não é o fim de processo, mas o início de um longo caminho que os portugueses terão de percorrer num espírito patriótico de coesão e de unidade», afirmou Cavaco Silva.

Para o chefe de Estado, «importa que os cidadãos compreendam que o acordo corresponde a um incentivo necessário para que Portugal obtenha um empréstimo e não uma dádiva que estejamos desonerados de pagar no futuro».

Redação