Portugal

PSD quer ouvir autarca e presidente da Fundação Cidade de Guimarães

Assembleia da República Direitos Reservados

O PSD pediu que os presidentes da Câmara de Guimarães e da Fundação Cidade de Guimarães sejam ouvidos no Parlamento sobre o projecto Guimarães - Capital Europeia da Cultura 2012.

Num requerimento dirigido ao presidente da Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, o PSD defende que o autarca António Magalhães da Silva e João Serra devem prestar «esclarecimentos sobre a demissão recentemente ocorrida» na Fundação Cidade Guimarães e sobre «a evolução dos trabalhos e o futuro da Fundação».

«Entendemos que seria útil de facto o Parlamento ouvir o senhor presidente da Câmara de Guimarães para fazer um ponto de situação de tudo aquilo que se passou ao longo dos últimos tempos para percebermos o porquê destas alterações tão significativas apenas a cinco meses do evento», disse o deputado Emídio Guerreiro.

O social-democrata justificou o pedido de audição do «novo conselho de administração» no sentido de poder «aferir as implicações que estas mudanças terão na programação e no desenrolar do evento».