Política

Bloco desafia Governo a apresentar orçamento retificativo

Francisco Louçã Direitos Reservados

Francisco Louçã defende que este orçamento deve «instituir a devolução dos subsídios que foi ilegalmente retirados e para impedir que o próximo seja igualmente retirado».

O coordenador do Bloco de Esquerda desafiou o Governo a apresentar um orçamento retificativo, na sequência da decisão do Tribunal Constitucional em se opor à suspensão dos subsídios de férias e Natal.

«A conclusão que o primeiro-ministro deve tomar é apresentar um orçamento retificativo na Assembleia da República para instituir a devolução dos subsídios que foi ilegalmente retirados e para impedir que o próximo seja igualmente retirado», explicou.

Em conferência de imprensa no Parlamento, Francisco Louçã indicou ainda que vai insistir na proposta bloquista de tributação sobre o património de luxo acima de um milhão de euros.

«Dar-lhe-emos agora a forma que permita garantir a todos os portugueses que a receita que é garantida por essa justiça fiscal impede o Governo de atacar por impostos os trabalhadores mais pobres, pensionistas ou a classe média», concluiu.