O V. Guimarães ficou apenas dois pontos dos lugares europeus, ao receber e vencer o Beira-Mar por 2-1, um resultado que coloca os aveirenses ainda mais na última posição.
O V. Guimarães recebeu e venceu o Beira-Mar por 2-1, numa partida em que ficou a escassos dois pontos dos lugares que dão acesso às competições europeias.
A equipa vimaranense colocou-se em vantagem logo aos cinco minutos, com um tento do avançado Baldé após livre de Tiago Rodrigues.
O Beira-Mar respondeu aos 26 minutos com um tento de Bura na sequência de um canto de Nildo, ao que a equipa da casa respondeu, praticamente de imediato, com um remate ao poste de Baldé, após um passe de um defesa contrário.
No segundo tempo, aos 62 minutos, Soudani surgiu isolado frente a Rui Rego e acabou por fazer o golo que colocou os minhotos novamente na frente do marcador.
Oito minutos depois, surgiu o lance polémico da partida, quando o árbitro Bruno Paixão anulou um golo de Saleh, por alegado fora de jogo do avançado saudita.
Até final, os aveirenses tudo fizeram para chegar à igualdade e quase o conseguiram num lance infeliz de Addy, mas que Douglas resolveu com uma grande defesa para canto.
Sob a arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal, no Estádio D. Afonso Henriques, com a assistência de cerca de oito mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
V. Guimarães: Douglas, Alex, Paulo Oliveira, N'Diaye, Addy, Leonel Olímpio, André, Tiago Rodrigues (Barrientos, 78), Ricardo (Jona, 90+2), Soudani e Amidó Baldé (Crivellaro, 81).
Suplentes: André Preto, Pedro Lemos, Crivellaro, Barrientos, João Ribeiro, Machis, Jona.
Beira-Mar: Rui Rego, Jaime, Hugo (Nuno Lopes, 46), Bura, Hélder Lopes, Dias, Rui Sampaio (Balboa, 66), Rúben (Yazalde, 66), Nildo, Serginho e Saleh Javier.
Suplentes: Jonas, Fleurival, Dani Abalo, Nuno Lopes, Balboa, Yazalde e Abel Camara.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Hugo (30), Rui Sampaio (44), Soudani (59), N'Diaye (59), Addy (69) e Jaime (86).