Política

António Costa satisfeito com unidade de ação dentro do PS

António Costa durante o Congresso do PS Global Imagens/Fábio Poço

Após o discurso de Seguro na abertura do congresso do PS, António Costa disse esperar que o «enorme consenso nacional sobre a necessidade de mudar esta política» tenha «expressão política».

O socialista António Costa mostrou-se satisfeito com o facto de o «PS estar unido na ação e no que tem de fazer para responder aos problemas dos portugueses e governar Portugal».

Sobre eventuais alianças para o PS, o autarca de Lisboa frisou que os socialistas têm de «apresentar o seu programa e merecer a confiança dos portugueses», porque as «condições de governabilidade definem-se em função de resultados eleitorais».

Após o discurso do secretário-geral António José Seguro na abertura do congresso do PS, António Costa considerou ainda existir um «enorme consenso nacional contra a política seguida pelo atual Governo».

«Consensos em torno desta política com este Governo parece objetivamente impossível. O que era necessário e seria útil é que tivesse expressão política o enorme consenso nacional sobre a necessidade de mudar esta política», concluiu.

Estas palavras de António Costa surgiram depois de o líder socialista ter agradecido ao autarca de Lisboa e a também a Francisco Assis, que chegaram a aparecer como vozes alternativas à atual direção.

«Convosco, António e Francisco, o PS não fica apenas mais unido. O PS fica mais forte e está melhor preparado para ser alternativa no nosso país», concluiu.