Um mês depois de ter sido encerrada, a televisão pública grega pode estar prestes a retomar as emissões. Esta manhã, os emissores hertzianos voltaram a ser ligados e pode ser vista uma imagem com a mira técnica da ERT.
Esta semana, o primeiro ministro Antonis Samaras, tinha anunciado o retomar das emissões com uma programação de transição para o novo modelo de serviço público.
Na segunda-feira, o ministro responsável pelo audiovisual, Pantelis Kapsis, explicou que a ERT vai emitir «retransmissões de utilidade». De acordo com o jornal Ta Nea, o sinal da ERT vão ser transmitidos, essencialmente, filmes, séries e documentários.
As reintroduções dos programas fazem parte de uma planificação temporária antes do anúncio da nova sociedade de audiovisual público para suceder à ERT.
No dia 11 de junho, o governo grego anunciou o encerramento da rádio e televisão pública. O executivo argumentou, na altura, que a ERT é um exemplo de «extraordinária falta de transparência e incrível esbanjamento».
O encerramento da televisão e rádio estatais do país implica o despedimento de 2700 pessoas. Uma decisão do governo que gerou uma greve geral e múltiplos protestos.