Gil Vicente, Rio Ave, Marítimo, Arouca, V. Setúbal e Olhanense qualificaram-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencerem adversários de escalões inferiores.
O Gil Vicente garantiu, este domingo, a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao bater em casa o Caldas, por um claro 5-0.
A formação das Caldas da Rainha até poderia ter saído na frente, mas Telmo não conseguiu concretizar uma grande penalidade, logo aos dez minutos.
Perante um adversário da Série F do Campeonato Nacional de Seniores, a equipa de Barcelos só reagiu aos 36 minutos num remate de Leandro Pimenta, acabando por chegar ao golo aos 45 por Diogo Viana, de livre direto.
O Gil Vicente só voltaria a marcar aos 72 minutos por Danielson e cinco minutos depois por Avto, com João Vilela a fixar o resultado final na conversão de dois penalties, aos 81 e 84 minutos.
Por seu lado, o Rio Ave, com vários titulares no seu "onze", foi ao reduto do Esp. Lagos vencer por 0-3, com golos de Tarantini, André Vilas Boas e Nuno Lopes, todos ainda no primeiro tempo.
O Arouca também teve um dia tranquilo ao vencer no terreno do Varzim, por 1-4, numa partida em que a formação poveira respondeu à desvantagem inicial, depois do golo de Roberto, aos dez minutos.
Tiago Lopes, de grande penalidade, aos 25 minutos, ainda empatou a partida, mas o Arouca reagiu e marcou três golos até golos até final o primeiro por Roberto, aos 28 minutos.
David Simão, de grande penalidade, aos 57 minutos, ampliou na vantagem da formação do Arouca, com Bruno Amaro a fixar o resultado final, aos 69.
O Marítimo seguiu em frente com um triunfo de 3-0 sobre o Freamunde, ao passo que o V. Setúbal recebeu e venceu o Alcanenense por 3-1, na estreia de José Couceiro como técnico sadino.