Depois de uma igualdade a dois golos que prevaleceu até ao final do prolongamento, a Académica foi mais feliz nas grandes penalidades e afastou o Belenenses.
A Académica apurou-se, este domingo, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao eliminar o Belenenses nas grandes penalidades, após um empate a dois golos que se arrastou até ao prolongamento.
A jogar em casa, a equipa lisboeta adiantou-se no marcador aos 39 minutos por Fredy, contudo, a equipa de Coimbra acabaria por dar a volta ao resultado na segunda parte.
Diakite, na própria baliza, deu o empate à Académica aos 50 minutos, com Fernando Alexandre, aos 62 minutos, a consumar a reviravolta.
No entanto, a 20 minutos do final, Fredy voltou a marcar e restabeleceu o empate para a equipa da casa, um resultado que se manteve até ao final do tempo regulamentar e no prolongamento.
Nas grandes penalidades, a Académica foi mais feliz e beneficiou dos falhanços de João Afonso e Diawara, depois de ambos terem atirado ao poste esquerda da baliza.