Vida

Governo anuncia medidas para reforçar segurança em Loures

Rui Pereira Arquivo DN

O ministro da Administração Interna anunciou, este sábado, a assinatura de um contrato entre o Governo e a autarquia de Loures para reforçar a segurança dos cidadãos em cinco bairros do concelho. Rui Pereira condenou ainda firmemente os recentes desacatos na Quinta da Fonte.

O ministro da Administração Interna anunciou, este sábado, um dia depois de se terem repetido incidentes no bairro da Quinta da Fonte, em Loures, que em breve será assinado um contrato entre o Governo e a autarquia para reforçar a segurança dos cidadãos em cinco bairros do concelho.

Rui Pereira explicou que a ideia de celebrar um «contrato amigo do cidadão» em Loures foi estudada durante algumas semanas e vai abranger os «bairros da Quinta da Fonte, da Torre, da Quinta do Mocho, da Quinta da Serra e o bairro das Ulmeiras».

Este contrato visa «melhorar os níveis de segurança e liberdade de todas as pessoas», em primeiro lugar diagnosticando os problemas e depois tentando resolvê-los.

O governante aproveitou ainda para condenar de forma «muito firme» os recentes actos de violência na Quinta da Fonte, em Loures, e avisou que tudo será feito para identificar os autores «e levá-los à justiça».

O governante proferiu estas declarações no final de uma cerimónia de assinatura de um contrato programa para o desenvolvimento de um projecto de prevenção da delinquência juvenil no concelho de Loures levado a cabo pela associação Luís Pereira da Mota, uma instituição privada de solidariedade social.