Sporting de Braga e Vitória de Guimarães defrontam-se hoje no último jogo da 26ª jornada da Liga, envolvidos num ambiente hostil, que ditou o corte de relações e a devolução de bilhetes.
Corpo do artigo
O indeferimento por parte do Vitória de Guimarães do pedido do Sporting de Braga de alteração do jogo, devido ao calendário da Liga Europa, originou o extremar de posições em volta do "derby" minhoto.
Atendendo que as equipas estão separadas por seis pontos no 4º e 6º lugares da Liga, o treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência, considerou mesmo que há uma tentativa do Vitória de tirar partido do desgaste da sua equipa.
A atestar o mau ambiente em torno do jogo em Braga, o Vitória de Guimarães devolveu 1498 dos 1500 bilhetes que os "arsenalistas" tinham disponibilizado, confirmando assim o anunciado boicote ao jogo.
Os regressos de Ukra, Keita e Marco Ramos são as principais novidades nos eleitos do Sporting de Braga, enquanto nos do Vitória o destaque vai para a ausência de João Ribeiro e para as chamadas de Anderson, Tony e Rafa.
O jogo tem lugar no Estádio Municipal de Braga, às 20:15 horas, e será arbitrado por João Ferreira, de Setúbal.
Programa e resultados da 26ª jornada:
- Sexta-feira (8 Abr):
Marítimo - Nacional, 1-1 (1-0 ao intervalo)
- Sábado (9 Abr):
Sporting - Académica, 2-0 (2-0)
- Domingo (10 Abr):
Paços de Ferreira - Rio Ave, 1-6 (1-0)
Vitória de Setúbal - União de Leiria, 4-1 (1-0)
Beira-Mar - Olhanense, 1-0 (0-0)
Portimonense - FC Porto, 2-3 (0-0)
Naval 1.º de Maio - Benfica, 2-1 (1-1)
- Segunda-feira (11 Abr):
Sporting de Braga - Vitória de Guimarães, 20:15 (SportTV)