Margarida Silva garante presença na final dos 800 metros dos Jogos Surdolímpicos

Erika Ikeda/CPP
Margarida Silva correu a distância em 2:19.91 minutos. A final dos 800 metros está marcada para as 05h00 deste domingo (hora de Portugal)
A meio-fundista Margarida Silva garantiu, na última madrugada, um lugar na final dos 800 metros dos Jogos Surdolímpicos, que decorrem em Tóquio, no Japão.
Depois da medalha de prata conquistada nos 1.500 metros, numa prova em que ficou sem sapatilha, a atleta portuguesa voltou a destacar-se ao terminar a eliminatória dos 800 metros em 2:19.91 minutos. A final está marcada para as 05h00 deste domingo (hora de Portugal).
Numa breve declaração registada pelo Comité Paralímpico, Margarida Silva sublinhou que "a concorrência nos 800 metros está mais forte dos que nos 1.500" e traçou o objetivo: "É dar o meu melhor e, se possível, ficar no pódio."
Também este sábado, João Marques alcançou um 7.º lugar no ciclismo de estrada, concluindo os 100 km da prova em 3:07:41 horas (tempo que lhe valeu um diploma surdolímpico). Já André Soares, que vinha de dias marcados por medalhas e desempenhos de alto nível, acabou por não concluir a corrida.
Na natação, o dia ficou marcado por novas progressões. Diogo Neves brilhou nos 100 metros livres e estabeleceu uma nova marca pessoal de 1:01.55 minutos.
Portugal soma, até ao momento, quatro medalhas (uma de ouro, duas de prata e uma de bronze) e seis diplomas nos Jogos Surdolímpicos de Tóquio.
