O pai do jogador de futebol argentino, que há três meses morreu num desastre de avião, sofreu um ataque cardíaco.
Corpo do artigo
Horacio Sala, pai do futebolista Emiliano Sala, morreu, esta madrugada, na sequência de um ataque cardíaco. A morte de Horacio acontece três meses depois de o filho, de 28 anos, ter perdido a vida num acidente aéreo, quando atravessava o Canal da Mancha.
O homem de 58 anos, camionista de profissão, encontrava-se na sua casa, na zona de Progreso, na província de Santa Fé, na Argentina, e começou a sentir uma dor no peito. Quando a ajuda médica chegou, Horacio se encontrava morto, contou Daniel Ribero, presidente do clube San Martín de Progreso, em declarações ao canal C5N.
Emiliano Sala tinha descolado de Nantes, em França, a 21 de janeiro, com destino a Cardiff, onde iria apresentar-se para representar o seu novo clube, o Cardiff City, quando o avião desapareceu dos radares sobre o Canal da Mancha. Os destroços do avião foram depois localizados e, duas semanas após o início das buscas, foi encontrado o corpo do jogador.
Sala, que havia assinado por três anos e meio, foi a maior transferência já feita pelo clube galês.
O futebolista argentino iniciara a carreira em Portugal, no FC Crato. Enquanto jogador do Nantes, chegou a ser treinado por Sérgio Conceição, atual técnico do FC Porto.
LER MAIS:
- Quem é Emiliano Sala, o futebolista que jogou em Portugal e viajava no avião desaparecido?