Rui Costa vence eleições no Benfica sem maioria. Segunda volta disputada com Noronha Lopes
O Benfica vai de novo a eleições a 8 de novembro
Corpo do artigo
Dezoito horas depois, confirma-se: Rui Costa venceu este domingo as eleições do Benfica com 42,13% dos votos e vai à segunda volta com Noronha Lopes, que terminou com 30,26%.
"Quero, enquanto Presidente do Sport Lisboa e Benfica, expressar o meu profundo orgulho pela vitalidade democrática do nosso Clube", reagiu Rui Costa de imediato, em comunicado.

Os resultados do Pavilhão 1 e 2 do Estádio da Luz foram os últimos a ser conhecidos das 108 secções de voto. No primeiro, ganhou Rui Costa, embora com vantagem mínima sobre Noronha Lopes. No segundo, a vitória foi de Noronha Lopes, que também conseguiu conquistar a secção de Paço D'Arcos.
Luís Filipe Vieira (13,86%), anterior presidente, João Diogo Manteigas (11,48%), Martim Mayer (2,10%) e Cristóvão Carvalho (0,18%) eram os restantes candidatos à liderança, naquele que foi o ato eleitoral mais concorrido da história do emblema lisboeta, com 85.422 votantes (correspondentes a um total de 1.767.676 votos), mais do dobro dos 40.085 do anterior, em 2021, em que Rui Costa derrotou Francisco Benitez.
A segunda volta está agendada para 8 de novembro.