Dupla benfiquista voou para Espanha, dragão ganhou Loum e Matheus tornou-se leão
Mercado fechou em Portugal às 00h.
Corpo do artigo
O mundo do futebol está em contagem decrescente para o fecho do mercado de transferências. Em Portugal, foi até às 00h desta sexta-feira que se fecharam todas as movimentações. Lá por fora, as horas, os negócios e os valores variaram, mas pode encontrar o essencial aqui:
Portugal
- A bomba do dia prometia envolver uma viagem entre Braga e Lisboa: o Benfica apresentou uma proposta pelo ponta de lança brasileiro Dyego Sousa que, ao que apurou a TSF, foi recusada por António Salvador.
- De saída do Benfica estão Ferreyra e Alfa Semedo. O médio luso-guineense e o avançado argentino já foram apresentados pelo Espanyol. Castillo foi oficializado pelo América, do México, já depois da 01h da madrugada, através do Twitter.
- O Sporting oficializou duas chegadas e uma saída. O jovem avançado equatoriano de 18 anos, Gonzalo Plata, chega a Alvalade proveniente do Independiente del Valle. Também Matheus Nunes, médio de 20 anos, chegou do Estoril. Em sentido contrário, Tiago Djaló, também de 18 anos, seguiu para Itália. O jovem central assinou pelo AC Milan por cinco temporadas, rendendo 500 mil euros aos leões.
- A norte, e começando por Guimarães, há notícia de duas chegadas. Os vimaranenses asseguraram a contratação do médio Rochinha, proveniente do Boavista e do avançado Christopher Olivares, peruano de 19 anos.
- Os axadrezados também abriram a porta a um reforço: o defesa-central Jubal, emprestado pelo Arouca.
- Ainda na cidade do Porto, a notícia é de uma saída: Sérgio Oliveira foi emprestado pelos dragões aos gregos do PAOK. A TSF sabe que o negócio inclui uma opção de compra de 12 milhões de euros. Para o meio campo portista chega Loum, emprestado pelo Sporting de Braga e com uma opção de compra obrigatória de 7,5 milhões de euros.
- No Moreirense, para o lugar de Loum chegou Ibrahima Camará, também por empréstimo do SC Braga.
- Passando à Vila das Aves, Marcelo Santos foi o primeiro reforço do dia. O médio defensivo brasileiro, de 24 anos, chega por empréstimo do Maccabi Tel Aviv. Mais tarde, os avenses inscreveram Gabriel Silva, avançado brasileiro dos quadros do São Paulo e ainda Caíque e Erik Nascimento, ambos do Guarani.
- A Vila do Conde chegaram três reforços de uma assentada só: Messias trouxe Ahmed consigo, ambos avançados. Carlos, um defesa central, também chegou ao Rio Ave.
- A Santa Maria da Feira chegou um jogador que até chegou a ser apontado como reforço do Benfica: Lawrence Ofori é fogaceiro - por empréstimo do Leixões - e tem a particularidade de ter no contrato uma cláusula "anti Sporting de Braga". O Feirense fica com uma opção de compra válida até junho. No entanto, caso seja o Sporting de Braga a avançar para a compra do jogador, fica estabelecido que o negócio terá que ser feito por três milhões de euros.
- Na Belenenses SAD há também chegadas: os avançados Dieguinho (ex-Cova da Piedade), Vélez (ex-Negeri Sembilan FA) e o defesa lateral Kiki (ex-Feirense) são reforços. Em sentido contrário, Reinildo segue para o Lille e Fredy vai jogar no Antalyaspor, da Turquia.
- Em Setúbal houve mudanças na baliza e no meio-campo: o georgiano Makaridze mudou-se do Rio Ave para a baliza do Vitória de Setúbal e o médio Tiago Castro trocou Guimarães pelos sadinos.
- Em Portimão, o dia foi animado: chegaram Ruster Santos (ex-Varzim), Aylton Boa Morte (ex-Estoril) e Henrique Gelain, emprestado pelo Coritiba.
- Voamos até à ilha de São Miguel. O Santa Clara anunciou a chegada de Malick Evouna, avançado gabonês de 26 anos.
França
O Mónaco continua a sua demanda para sair dos últimos lugares da Ligue 1 e recorreu a mais um português para ajudar: Adrien foi emprestado ao clube monegasco até ao final da época.
*Notícia atualizada à 01h10