A garantia foi dada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros que afirmou hoje que a crise que Portugal atravessa não está a afetar a captação de investimentos para o país, nem novos negócios.
Corpo do artigo
Paulo Portas termina esta sexta-feira uma visita ao Japão, que considera ter sido muito produtiva. O ministro dos Negócios Estrangeiros garante que regressa com uma mão cheia de novos negócios e outros em preparação.
Portas diz que, por isso, e por considerar que traz boas notícias para Portugal sempre que sai do país, não se incomoda que lhe apontem o dedo pelo facto de estar no estrangeiro, particularmente nesta fase de instabilidade política e com uma moção de censura à vista.
Nesta visita ao Japão, foi confirmado o reforço de investimento da Mitsubishi em Portugal, foram assinados acordos de cooperação em várias áreas de investigação e foram selados novos negócios no setor agro-alimentar.
Portas sublinhou ainda que quer que haja uma aposta do turismo português no Japão.
O ministro dos Negócios Estrangeiros tem defendido que Portugal tem de explorar mais o mercado japonês, por ser um mercado de enorme potencial. São 128 milhões de consumidores com elevado poder de compra.
Do Japão, Portas faz uma breve passagem por Portugal e segue para a Arábia Saudita para mais uma ronda de diplomacia económica.