


Fome atinge níveis "dramáticos" no Afeganistão. Crianças de "dois anos e meio" parecem ter sete meses
A porta-voz do Programa Alimentar Mundial no Afeganistão, Shelley Thakral, conta que, desde agosto, milhares de pessoas perderam os empregos e deixaram de ter uma forma de sustento. O país precisa de 220 milhões de dólares por mês para que ninguém morra de fome.

Taliban acusam anterior governo pela situação de fome que se agrava no país
Responsável citou dados do Programa Alimentar Mundial que indicam que 3,2 milhões de crianças afegãs com menos de 5 anos sofrerão de desnutrição aguda até ao final deste ano.

Madagáscar: o primeiro sítio com fome causada pelas alterações climáticas
A quarta maior ilha do mundo é o primeiro lugar da Terra onde mais de um milhão de pessoas mal tem o que comer por causa das mudanças do clima. Com a COP 26 a decorrer em Glasgow, a TSF conversou com Arduino Mangoni , subdiretor do Programa Alimentar Mundial em Madagáscar.

Um milhão de moçambicanos precisa de alimentos durante sete meses
Devido a recursos limitados, o Programa Alimentar Mundial "planeia continuar a fornecer rações semestrais equivalentes a 39% das quilocalorias diárias", ou seja, dar menos de cada vez para a ajuda durar mais tempo.

Grave crise alimentar em Moçambique deverá persistir até 2022
Devido ao conflito entre militares e grupos insurgentes, "existe a preocupação de que as pessoas vulneráveis" estejam a enfrentar situações mais extremas, com "falta de alimentos mais acentuada, indicativa de situações de emergência".

ONU alerta para "catástrofe humanitária" no Afeganistão
A organização conseguiu enviar esta semana para o Afeganistão 600 toneladas de alimentos e ajudar 80.000 pessoas no país.

Bastam 50 cêntimos por dia. Fome zero em 2030 ainda é possível
É nisso que acredita o coordenador de emergências do Programa Alimentar Mundial. Pedro Matos falou com a TSF a partir do Sudão, onde "um Portugal inteiro" pouco ou nada tem para comer.

Programa Alimentar Mundial fornece ajuda a 51 mil pessoas em Gaza
Este programa, em colaboração com parceiros no terreno, começou a dar uma ajuda monetária para permitir a compra de alimentos por parte da população, nomeadamente às pessoas que estão na zona norte de Gaza.

Fome ameaça milhões de pessoas após o golpe militar em Myanmar
Os habitantes urbanos são os mais vulneráveis à escassez de alimentos no país, cuja economia deve cair 10% este ano.
