"Com efeito imediato." Banco Mundial suspende ajudas à Rússia e BielorrússiaAs ajudas foram suspensas, segundo a instituição, devido às "hostilidades contra o povo ucraniano".
A sociedade "não abandona quando se cai abaixo dum limiar". Rendimento Mínimo Garantido tem 25 anosFernando Alves recuou ao nascimento do Rendimento Mínimo Garantido, e conversou com Paulo Pedroso, que liderou o grupo de trabalho responsável por esta conquista, sobre o impacto da medida no percurso do país e sobre o futuro dos apoios de reinserção social.
UGT defende que regulamentação teletrabalho não deve acontecer no contexto atualO secretário-geral da UGT considera que Portugal não pode continuar a ter tantos trabalhadores na pobreza.
CGTP comemora 1.º de Maio na rua com pouca gente. UGT debate negociação coletivaA manifestação na avenida dos Aliados, no Porto, e a da Alameda Afonso Henriques, em Lisboa, são normalmente o ponto alto das comemorações e este ano voltarão a sê-lo.
UGT comemora 1.º de Maio em confinamento com conferência sindicalA conferência vai decorrer no auditório da sede da UGT, com a presença de apenas 60 pessoas. O evento será transmitido em direto na internet.
UGT festeja com ex-ministros socialistas e CGTP com mais lotação no 1.º de maioNa Alameda D. Afonso Henriques, a CGTP quer ter o dobro das pessoas que estiveram no 1.º de maio do ano passado, ou seja, 1600 participantes. A UGT não quer facilitar e vai assinalar o dia com um debate online, com dois antigos ministros do PS: Vieira da Silva e Paulo Pedroso.
"O valor da proteção mínima em Portugal tem que ser revisto"25 anos depois da criação do Rendimento Mínimo Garantido (RMG), Paulo Pedroso, o "pai" desta prestação social considera que o seu baixo valor está a gerar fragilidades sociais.