A Síria vai cumprir a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas que prevê a destruição do seu arsenal de armas químicas, afirmou hoje o presidente sírio, Bashar al-Assad.
Corpo do artigo
«Claro que vamos respeitá-la e a nossa história prova que sempre respeitámos a nossa assinatura em todos os tratados que assinámos», afirmou Bashar al-Assad numa entrevista à televisão italiana RAI 24 que lhe perguntou se vai cumprir a resolução 2.118.
Citado pela agência síria Sana, Bashar al-Assad considerou por outro lado que a recente aproximação entre os Estados Unidos e o Irão, «desde que os Estados Unidos sejam honestos», vai ter um impacto «positivo» na Síria e no Médio Oriente.
[youtube:dBpWl7ZydJk]
O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou, na sexta-feira, uma resolução que determina o desmantelamento do arsenal de armas químicas da Síria.