A coligação da oposição síria vai abrir escritórios em Washington e Nova Iorque como parte da estratégia para retirar o assento do regime do Presidente, Bashar al-Assad, das Nações Unidas.
Corpo do artigo
O líder do Conselho Nacional Sírio, Ahmed Moaz al-Khatib, recebeu igualmente um convite do governo norte-americano para visitar Washington para poder procurar reunir-se com altos representantes das Nações Unidas, disse à AFP o enviado da coligação Najib Ghadbian.
« regime de Assad perdeu a sua legitimidade, por isso, temos o objetivo de retirar o assento da Síria na ONU» disse Najib Ghadbian, ao afirmar que esta poderia ser «ma longa batalha política e legal»
Recentemente apontado representante da coligação da oposição síria nos Estados Unidos, o professor de política na Universidade do Arkansas, disse estar consciente das dificuldades do processo, frisando que querem agir da melhor maneira.
«á sempre a perspetiva do colapso do regime e queremos estar preparados para isso» disse Najib Ghadbian.
O conflito na Síria dura há 22 meses e causou mais de 60.000 mortos, de acordo com dados da ONU.