Um homem de 34 anos foi condenado em França a quatro anos de prisão por defender os atentados terroristas dos irmãos Kouachi, quando foi detido a conduzir embriagado, informaram hoje as autoridades judiciais francesas.
Corpo do artigo
«Deviam existir mais Kouachi. Espero que sejam os próximos (...) Sois água benta para os terroristas», disse o condutor, embriagado, aos polícias ao ser detido, referindo-se aos dois irmãos que atacaram o semanário satírio Charlie Hebdo, na quarta-feira passada, de acordo com o Ministério Público de Valenciennes (norte).
O incidente registou-se no sábado, quando o condutor, reincidente, feriu ligeiramente um homem e a filha de 12 anos, continuando a conduzir embriagado.
Julgado mediante procedimento de urgência, além da sentença de prisão, o homem, que não foi identificado, ficou sem a carta de condução durante dois anos, e sem direitos cívicos e de família durante três.
Ontem, o tribunal correcional de Toulon sentenciou um homem, de 27 anos, a um ano de prisão por ter publicado na conta da rede social Facebook fotografias e frases de apoio aos jihadistas de Paris.