Esta segunda série de ataques utilizou drones para atingir forças do ISIS que estão a cerca de 30 quilómetros de Erbil, capital do Curdistão iraquiano.
Corpo do artigo
Os EUA lançaram hoje uma segunda série de ataques aéreos contra os extremistas islâmicos próximo de Erbil, no norte do Iraque, destruindo vários alvos militares do ISIS (sigla em inglês para Estado Islâmico no Iraque e Levante), informou o Pentágono.
Pouco depois das 15:00 de Lisboa, aviões não tripulados destruíram uma posição de artilharia e mataram um grupo de militantes. Cerca de uma hora depois, quatro aviões de combate F-18 atingiram uma coluna de sete veículos com oito bombas guiadas por laser.
«Os militares norte-americanos continuaram hoje a atacar alvos do ISIS próximo de Erbil, com dois ataques aéreos adicionais, para ajudar a defender a cidade onde está pessoal dos EUA a assistir o governo do Iraque», disse o porta-voz do Pentágono, almirante John Kirby.
Em declarações à CNN, o governador de Erbil adiantou que os militares do ISIS estão a cerca de 30 quilómetros de distância da cidade.
«Os ataques aéreos são muito importantes porque os militares do ISIS estão muito bem armados e estão a conseguir desarmar as forças curdas», explicou Nawzad Hadi.