A Secretaria de Estado das Comunidades aconselha os portugueses na zona de Londres, palco tumultos nos últimos dias, a evitarem grandes multidões e a agirem com cautela à noite.
Corpo do artigo
«Por ser imprevisível determinar a proporção que os tumultos possam atingir de futuro, aconselham-se os cidadãos nacionais a evitar grandes multidões e agir com extrema cautela durante o período nocturno. Todas as instruções das forças de segurança devem ser prontamente obedecidas», refere a nota publicada no portal da Secretaria de Estado.
O documento lembra que desde sábado têm ocorrido «tumultos na cidade de Londres, na sequência dos quais se têm verificado episódios de pilhagem e de saque em várias lojas comerciais, bem como o incendiamento de alguns veículos, em diversos bairros da cidade».
De acordo com a mesma fonte, foram «particularmente afectadas as zonas de Tottenham, Brixton, Lewisham, Peckham, Hackney, Croydon, Clapham, Ealing, Enfield, Woolwich e East Ham».
A Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas lembra que «também se têm verificado ataques nalgumas zonas turísticas de Londres, como Notting Hill e Camden», e que «violência espalhou-se a outras cidades inglesas, como Birmingham, Liverpool, Bristol, Nottingham».