O Tribunal Supremo Administrativo grego anulou hoje a decisão do Governo de encerrar a ERT, a estação pública de rádio e televisão.
Corpo do artigo
Numa medida cautelar decretada hoje à tarde, o tribunal sentenciou que a ERT deverá permanecer aberta até que se crie uma nova televisão pública.
A decisão ocorreu enquanto os parceiros da coligação tripartida do executivo realizavam uma reunião para procurar uma saída para a crise do Governo desencadeada após o encerramento da ERT, unilateralmente decretado pelo primeiro-ministro, Antonis Samaras.
Na reunião, Samaras tinha voltado a propor aos seus dois parceiros de coligação a reabertura "transitória" da radiotelevisão pública (ERT) sob a supervisão de uma comissão tripartida, referiu a agência noticiosa AFP.
De acordo com fonte governamental, citada pela AFP, uma comissão com representantes dos três partidos da coligação seria encarregada de "recrutar o número de jornalistas responsáveis pelo funcionamento da nova radiotelevisão pública" até á votação de um novo projeto-lei sobre a nova estação estatal projetada pelo Governo.