Malala Yousufzai explicou que nem parece que teve uma operação tão grande e que teve como objetivo reconstruir o seu crânio e recuperar a sua audição no ouvido esquerdo.
Corpo do artigo
A menina paquistanesa que foi atingida a tiro na cabeça pelos talibã e que foi tratada num hospital de Birmingham, no Reino Unido, ultrapassou mais uma etapa na sua recuperação.
Malala Yousufzai, defensora da educação escolar para as mulheres no seu país, mostrou-se muito feliz por as operações a que foi sujeita e que tiveram como objetivo reconstruir o seu crânio e recuperar a sua audição no ouvido esquerdo.
«Posso também andar um pouco, posso falar e sinto-me melhor. Nem parece que tive uma operação tão grande», afirmou Malala, sobre a operação de cinco horas a que foi sujeita este fim de semana.
Nesta declaração gravada no domingo, no Hospital Queen Elizabeth, em Birmingham, a jovem de 15 anos acredita numa recuperação breve e na possibilidade de recuperar totalmente a sua audição «no espaço de um mês».
Os médicos dizem estar satisfeitos com esta operação ao crânio que consistiu em substituir o osso destruído por titânio a uma jovem que agora apenas pensa em regressar ao seu trabalho e «servir o povo».
«Quero que todas as raparigas e todas as crianças tenham educação», afirmou Malala Yousufzai, numa declaração gravada ainda antes da operação, que também foi divulgada esta segunda-feira.