Para Evangelos Venizelos, o facto de a Grécia estar na moeda única «é uma conquista histórica do povo grego que não pode ser colocada em causa».
Corpo do artigo
O ministro grego das Finanças opõe-se à realização de um referendo sobre o euro na Grécia, uma vez que a entrada da Grécia na moeda única «não pode ser colocada em causa».
«O lugar do povo grego no euro é uma conquista histórica do povo grego que não pode ser colocada em causa. Isto não pode depender de um referendo», afirmou Evangelos Venizelos, num comunicado emitido esta quinta-feira.
Entretanto, uma fonte do titular das Finanças grego veio esclarecer que Venizelos entende que o referendo é tudo o que a Grécia não precisa.
Estas declarações sugiram depois de o primeiro-ministro defender que, em última análise, nesta consulta popular está em causa a permanência da Grécia na Zona Euro.