Este conselho de ministros extraordinário acontece depois de dois deputados gregos terem anunciado que não vão votar a moção de confiança ao governo de Papandreou na sexta-feira.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro grego convocou para esta quinta-feira um conselho de ministros extraordinário, depois de ter perdido a maioria no parlamento.
Este anúncio surgiu depois de dois deputados do PASOK, o partido de Georges Papandreou, terem indicado que não participarão na votação da moção de confiança ao governo, marcada para sexta-feira no parlamento grego.
A decisão destes dois parlamentares gregos surgiu um dia depois de cinco ministros do governo de Papandreou terem indicado que são contra o referendo ao novo pacote de ajuda à Grécia, que está marcado para 4 de Dezembro.
Com o anúncio destes dois deputados gregos, o governo perdeu a sua maioria no parlamento, situação que mesmo assim poderá não impedir que o executivo consiga o voto de confiança no parlamento, em função dos parlamentares que votarem.
Pelas contas da televisão pública grega, Papandreou dispõe agora de 150 deputados que lhe são leais, menos um do que necessita para conquistar a confiança do parlamento na sexta-feira.