UE esclarece que revisão do apoio palestiniano exclui suspensão da ajuda humanitária
A Comissão Europeia esclarece que, "com as devidas salvaguardas, o objetivo desta revisão é assegurar que a UE não está a financiar direta ou indiretamente qualquer organização terrorista para levar a cabo ataques contra Israel".
Corpo do artigo
A Comissão Europeia esclareceu esta segunda-feira que vai haver uma revisão profunda da assistência financeira prestada à Palestina, sem incluir a suspensão da ajuda humanitária à população, mas os pagamentos podem ser alterados em função da avaliação feita.
"A Comissão condena inequivocamente o ataque terrorista perpetrado pelo Hamas contra Israel no fim de semana. Na sequência destes acontecimentos, a Comissão vai lançar hoje [segunda-feira] uma revisão urgente da assistência da União Europeia [UE] para a Palestina", refere um comunicado divulgado ao início da noite desta segunda-feira.
A Comissão Europeia esclareceu que, "com as devidas salvaguardas, o objetivo desta revisão é assegurar que a UE não está a financiar direta ou indiretamente qualquer organização terrorista para levar a cabo ataques contra Israel".
Bruxelas acrescentou que a revisão "não diz respeito à assistência humanitária providenciada pelas Operações Europeias de Proteção Civil e Ajuda Humanitária".