A falta de diretores na PJ, o acidente mortal com Alec Baldwin e outros destaques TSF
A manhã informativa foi ainda marcada por uma operação da PSP contra o tráfico de armas, pelas críticas feitas pela defesa de Ricardo Salgado à decisão dos juízes e pela morte do maestro Bernard Haitink.
Corpo do artigo
Entre os assuntos que definiram a manhã desta sexta-feira está a falta de diretores na Polícia Judiciária (PJ). A Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, a Diretoria do Norte e na Unidade de Informação Financeira da PJ estão sem direção, e, em certos casos, a situação arrasta-se há cerca de seis meses. Em declarações à TSF, Fernando Negrão, antigo ministro da Justiça e ex-diretor da Polícia Judiciária, considera que o caso começa a ser preocupante.
14245476
14245712
Na sequência desta notícia, a a direção nacional da Polícia Judiciária veio, entretanto, afirmar que a situação será resolvida até ao final do mês de novembro.
14246175
Na ordem do dia está um acidente mortal na rodagem de um filme norte-americano. O ator Alec Baldwin disparou com uma arma de adereço, que não devia estar carregada, matando a diretora de fotografia e deixando ferido o realizador do filme.
14245435
Em destaque está ainda o caso do julgamento de Ricardo Salgado. A defesa do ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES) critica a decisão do tribunal, que rejeitou a suspensão do julgamento por causa da doença de Alzheimer diagnosticada ao arguido.
14246039
A TSF esteve também a acompanhar as atualizações da Polícia de Segurança Pública (PSP) sobre a operação Scorpion. Em causa está um esquema de tráfico de armas, que já levou à detenção de pelo menos seis pessoas.
14245765
E, por último, a notícia da morte do maestro holandês Bernard Haitink. Tinha 92 anos e uma carreira de mais de seis décadas, em que se distinguiu como um dos principais intérpretes das obras orquestrais de Gustav Mahler e Anton Bruckner, e como titular da Real Orquestra do Concertgebouw.
14245904