O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, diz que tentou «compulsivamente» demover o deputado madeirense de quebrar a disciplina de voto.
Corpo do artigo
Nuno Magalhães, o líder parlamentar do CDS-PP, confessou, esta tarde, que tentou a todo o custo demover o deputado madeirense Rui Barreto de votar contra a proposta de orçamento, mas ele manteve-se firme e está consciente de que vai pagar um preço pela rebeldia.
Nuno Magalhães diz que tentou demover Rui Barreto «variadíssimas vezes, reiteradamente, compulsivamente desde sábado à noite até agora».
O líder parlamentar do CDS-PP lamentou também o voto contra do deputado Rui Barreto ao Orçamento do Estado para 2013, afirmando que será o Conselho Nacional de Jurisdição a avaliar a quebra de disciplina.
«Como está nos estatutos, obviamente de acordo com o Conselho Nacional de Jurisdição que é um órgão independente e portanto não me compete dizer nada sobre o assunto», afirmou Nuno Magalhães, questionado sobre as consequências da quebra de disciplina de voto do deputado eleito pela Madeira.