Ex-bastonário da Ordem dos Médicos acusa Fernando Araújo de gerar "intranquilidade e alarme social"
Miguel Guimarães não gostou do que leu na entrevista do diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde. Já a diretora executiva do Fórum Saúde Século XXI avisa que a Saúde atravessa um momento nunca visto.
Corpo do artigo
O antigo bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, não gostou de ler a entrevista do diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde em que Fernando Araújo alertou para um mês de novembro muito complicado caso médicos e Governo não se entendam.
"O professor Fernando Araújo esteve mal. As declarações que fez foram desastrosas e geram intranquilidade e alarme social. Não passam, mais uma vez, de tentar responsabilizar os médicos por aquilo que existe no Serviço Nacional de Saúde atualmente. Aliás, nada que não seja típico do atual Governo ao longo destes vários anos de governação", criticou no Fórum TSF Miguel Guimarães.
TSF\audio\2023\10\noticias\26\miguel_guimaraes_2_alarme_social
Já para Andreia Lima, diretora executiva do Fórum Saúde Século XXI, o setor atravessa um momento nunca visto.
"Neste momento nós estamos, como costumo dizer, numa tempestade perfeita. Já existiam vários sinais de que isto ia acontecer, não é novo. O que acontece é que chegou aquele fim de linha, não se atuou atempadamente, não se agiu antecipadamente para poder resolver todas as questões que já eram conhecidas e agora, neste momento, é como os incêndios. Neste momento estamos com uma floresta inteira a arder, com casas em perigo e temos de agir rapidamente para poder salvar vidas", alertou na TSF Andreia Lima.
TSF\audio\2023\10\noticias\26\andrea_lima_1_tempestade_perfeita