Exército mobiliza destacamento para limpeza de estradas em Ferreira do Zêzere

Reprodução Facebook
O objetivo da missão deste destacamento é "efetuar a limpeza de itinerários e assegurar a transitabilidade das vias afetadas"
O Exército mobilizou esta quinta-feira para a região de Ferreira do Zêzere, distrito de Santarém, um destacamento de engenharia, composto por quatro militares e três viaturas, para limpeza de estradas, divulgou fonte oficial daquele ramo das Forças Armadas.
"O destacamento integra quatro militares e opera com três viaturas: uma máquina de engenharia, uma plataforma de transporte e uma viatura ligeira, encontrando-se empenhado nas ações necessárias ao restabelecimento das condições de circulação e segurança", informou o Exército em nota enviada à Lusa.
O objetivo da missão deste destacamento é "efetuar a limpeza de itinerários e assegurar a transitabilidade das vias afetadas".
"O Exército mantém-se em coordenação com as entidades competentes no terreno, prestando apoio sempre que solicitado e no quadro das suas capacidades", acrescenta-se na nota.
A passagem da depressão Kristin pelo território português, na quarta-feira, deixou um rasto de destruição, causando pelo menos seis mortos, vários feridos e desalojados.
Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações foram as principais consequências materiais do temporal.
Leiria, por onde a depressão entrou no território do continente, Coimbra e Santarém são os distritos que registam mais estragos.
O Governo anunciou que vai decretar situação de calamidade nas zonas mais afetadas pela tempestade.
