Manuel Alegre confessou que não ficou surpreendido por Fernando Nobre concorrer nas listas do PSD, afirmando que a independência do ex-candidato presidencial é «um pouco flexível».
Corpo do artigo
Em declarações à TSF esta segunda-feira, o histórico socialista lembrou que o presidente da Assistência Médica Internacional (AMI) já apoiou o BE, o PSD e o PS.
O também ex-candidato a Belém entende que a participação de Fernando Nobre nas listas do PSD «é um motivo de reflexão para os socialistas e outros eleitores de esquerda que lhe deram o seu voto» nas presidenciais.
O presidente do PSD, Passos Coelho, «partiu de um pressuposto errado, de que os votos são transferíveis», comentou, sublinhando que os «independentes socialistas, bloquistas e outras pessoas que votaram» em Fernando Nobre «não vão agora enganar-se outra vez e votar no PSD».
O também vice-presidente do Parlamento acrescentou que o médico mostrou não ter «bem a noção do que é ser presidente da Assembleia da República».
«O PSD tem grandes figuras com muito mais experiência para poderem ser presidentes da Assembleia da República», como Guilherme Silva ou Marques Mendes, mas «isso é um problema do PSD», opinou.