O secretário-geral da UGT enviou uma saudação ao XII congresso da CGTP, que hoje começa em Lisboa, a justificar a sua ausência e a elogiar o desempenho de Manuel Carvalho da Silva enquanto sindicalista e líder da Intersindical.
Corpo do artigo
«Neste momento em que o Manuel Carvalho da Silva será substituido à frente da central, em meu nome pessoal e da UGT, não quero deixar de expressar públicamente consideração e reconhecimento pela atividade desenvolvida no movimento sindical e, em especial, à frente da CGTP», afirmou João Proença na missiva enviada com data de quinta-feira.
O secretário-geral da UGT disse que não tinha possibilidade de estar presente no congresso e manifestou votos para que este decorra «da melhor forma, na defesa dos trabalhadores que representa e dos trabalhadores portugueses em geral».
A UGT, como muitas outras entidades, foi convidada para a abertura e encerramento do XII congresso da Intersindical que decorre hoje e sábado.
João Proença não tem comparecidos aos últimos congressos mas a UGT tem-se feito representar por outros dirigentes, o que não acontece este ano.
O secretário-geral da CGTP, Carvalho da silva, não quis comentar esta ausência mas disse aos jornalistas, à entrada para o congresso, que recebia com simpatia a saudação da UGT.