André Pestana entende que Nuno Crato, ao pretender impedir a realização de plenários pouco antes da realização da prova de avaliação de professores esta terça-feira, demonstra «muita fraqueza» e mostra que está «completamente inseguro».
Corpo do artigo
O Movimento Boicote e Cerco, que pretende travar a realização da prova de avaliação de professores, marcada para esta terça-feira, está convencido que as orientações enviadas às escolas mostram que o ministro da Educação tem medo.
Comentando o facto de Nuno Crato querer impedir a realização de plenários de professores pouco antes da prova, André Pestana entende que «só faz isto quem tem muita fraqueza sobre o que está a fazer e que sabe que está completamente inseguro».
«Está por um fio este ministro e por isso usa esta ferramenta arbitrária para nos tentar intimidar», acrescentou André Pestana, que entende que o grau de resposta dos professores acabará por determinar o que poderá ser feito nas escolas.
Em declarações à TSF, André Pestana recordou ainda que «as escolas não pertencem a este ministro», mas «são das pessoas que lá trabalham, das crianças e dos jovens e acima de tudo é para eles que estamos a fazer isto tudo».