PJ lança operação de combate a crimes de ódio contra imigrantes. Grupo de Mário Machado será um dos alvos

Créditos: Carlos Carneiro (arquivo)
Está em curso uma megaoperação para desmantelar uma associação criminosa de extrema-direita relacionada com atos de discriminação e incitamento ao ódio, que tem como vítimas imigrantes de países islâmicos. Mário Machado é considerado o líder deste grupo
A Polícia Judiciária lançou ao início de manhã desta terça-feira uma operação, de Norte a Sul do país, de combate a crimes de ódio cometidos contra imigrantes, confirmou a TSF.
A operação arrancou pelas 07h00 e às 09h30 ainda decorria.
A CNN Portugal noticiou que a Unidade de Contraterrorismo da Polícia Judiciária tem em curso uma megaoperação para desmantelar uma associação criminosa de extrema-direita relacionada com atos de discriminação e incitamento ao ódio, que tem como vítimas imigrantes de países islâmicos.
Segundo a CNN Portugal, Mário Machado, conhecido neonazi que está a cumprir pena por crimes da mesma natureza, é considerado o líder deste grupo, para o qual terá passado instruções a partir da cadeia.
A investigação da PJ incide sobre a difusão de mensagens e outros conteúdos xenófobos e racistas nas redes sociais, que acabam em ações violentas de rua com palavras de ordem de incitamento ao ódio contra comunidades imigrantes.
