PRR é "forma mais eficiente de combater alterações climáticas do que atirar" tinta a ministro
António Costa afirma que o plano terá "41,2% das verbas alocadas ao combate às alterações climáticas".
Corpo do artigo
O primeiro-ministro, António Costa, criticou esta terça-feira o ataque de ativistas com bolas de tinta ao ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, tendo o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) como melhor exemplo para o combate às alterações climáticas.
"Nós passamos a ter um PRR onde 41,2% das verbas são alocadas ao combate às alterações climáticas. E, permitam-me um aparte, é uma forma bastante mais eficiente de combater as alterações climáticas do que atirar bolas de tinta verde a qualquer ministro", disse o primeiro-ministro no encerramento da Sessão de Apresentação da Reprogramação do PRR.
Na manhã desta terça-feira, um grupo de ativistas atacou Duarte Cordeiro com balões de tinta verde, num protesto pelo clima, durante a abertura da CNN Portugal Summit, em Lisboa.
Nas imagens, pode ver-se que Duarte Cordeiro ia começar a sua intervenção, quando foi surpreendido por uma ativista que subiu ao palco e atirou um balão com tinta verde ao governante. Posteriormente, duas outras ativistas subiram também ao palco, tendo sido intercetadas por agentes da PSP e pela equipa de segurança do ministro.
17078506