Os portistas conquistaram o 25º título de campeão de futebol com os seus adeptos no Dragão, numa festa que ignorou o empate 3-3 frente ao Paços de Ferreira.
Corpo do artigo
Um a um, os futebolistas viram os seus melhores momentos passar nos ecrãs gigantes do estádio e mereceram posteriormente o tributo, individual, das dezenas de milhar nas bancadas.
A festa acabou com uma volta de honra a exibir o troféu entregue antes do desafio da 29ª jornada da Liga, aquela em que se despedem do Estádio do Dragão: depois sucederam-se as fotos e momentos de brincadeira no relvado.
"Campeões sem luz" (alusão ao facto da equipa ter matematicamente conquistado o campeonato com triunfo na visita ao rival de Lisboa, ficando a festejar no relvado, às escuras) foi entoado nas bancadas quando o breu, salpicado por milhares de flashes de câmaras fotográficas, caiu sobre o estádio para o início da cerimónia.
Com Helton e família a comandar o grupo, Belluschi surpreendeu com o bebé de poucos meses ao colo: entre os mais aplaudidos, Falcao, Hulk, Helton, João Moutinho e André Villas-Boas.
Quando toda a equipa de trabalho se reuniu em palco, "We are the champions" (somos os campeões), o tema imortal dos Queen, com o qual as esposas e namoradas se juntaram ao restante grupo.
Seguiu-se o hino do FC Porto e fogo preso a iluminar os obreiros do 25º campeonato do clube, exibindo novamente o troféu recebido oficialmente antes do desafio, regado de imediato com champagne.
Antes dos atletas entrarem em campo, um momento de dança com dezenas de jovens mulheres em coreografia no relvado, que tinha sucedido a um conjunto dos melhores momentos da época de cada futebolista.
Ukra e Castro, entretanto emprestados em Janeiro, também foram lembrados.