A seleção nacional marcou três, mas não deixou Fernando Santos em êxtase. O Porto vai mudar de treinador. Um lembrete para o IRS. E o Governo adiou uma medida. As notícias do dia na TSF.
Corpo do artigo
"Foi um jogo bom, mas não foi fantástico". Foram na verdade três golos sem resposta à Noruega, no primeiro jogo de preparação da seleção para o Europeu de França. Ronaldo e Pepe ainda não estiveram, assim como Nani e Bruno Alves. Apesar disso - e da prudência de Fernando Santos, o autor da frase acima, a verdade é que os jogadores deixaram vontade de ver o segundo jogo - já na quinta-feira.
Peseiro out. Espírito Santo in? O Jornal de Notícias garante que Pinto da Costa já chegou a acordo de rescisão com o ainda treinador do Porto - e que já está a negociar com o ex-guarda-redes do Porto, Nuno Espírito Santo, que levou o Valência a grande noites europeias. A confirmar-se a informação, poderá dizer-se que a experiência de José Peseiro não foi fantástica - tão pouco boa.
Em Berlim, contra "a injustiça". Marcelo chegou ontem à Alemanha e encontra-se hoje com Angela Merkel, com uma nota na agenda: sensibilizar a chanceler para que não sejam aplicadas sanções a Portugal - não vá a proposta chegar à mesa do Conselho Europeu. A Joana Sousa Dias, da TSF, está em Berlim e já ouviu o Presidente português falar disso, do Orçamento de Costa e até da banca portuguesa. Bom jogo, sr. Presidente.
Um duelo de escolas. Por cá, a Educação teima em não largar o centro da discussão pública. Ontem uns milhares de pais e filhos que frequentam o ensino privado manifestaram-se em Lisboa, enquanto a Fenprof de Mário Nogueira convocava uma outra manif para dia 18, dita "em defesa da escola pública". Já Assunção Cristas saiu-se com esta: "A escola pública também pode ser sacrificada" (o som completo está aqui, para perceber o ponto da líder do CDS). Enquanto as aulas não acabarem, o ping-pong não amaina. E porque o jogo não acaba, o Manuel Acácio leva-a ao Fórum TSF de hoje. Quer entrar em campo?
IRS e TSU: duas siglas para um lembrete e uma notícia. A notícia é que o Governo admite atirar para 2018 a subida da TSU para contratos a prazo (e Vieira da Silva explica porquê numa entrevista ao Negócios). O lembrete é este: amanhã termina o prazo para entrega da declaração e a TSF pediu a quem sabe um "guião de última hora" para entregar sem falhas o IRS. Neste caso, não é bom nem é mau - é o que tem de ser.
PARA OUVIR, LER, DIVERTIR
O espião com Facebook, a herança de Estaline e outras atribulações. O que é que podia ter um título tão louco como este? O Governo Sombra desta semana, pois claro.
Onde é que é feito o estojo das medalhas olímpicas do Rio de Janeiro? Em Portugal, exatamente. E a empresa anda numa correria para chegar a tempo.
E, afinal, quando é que volta o Verão? Há uma resposta mais que boa para esta pergunta - e ela está aqui mesmo.
É tempo de lhe desejar um dia feliz e produtivo.
Já nos encontramos por aqui.