


PSD não respondeu ao apelo e Miguel Pinto Luz não se candidata
O antigo candidato a líder diz, no programa Não Alinhados da TSF, que não estão reunidas condições para correr pela liderança do PSD, e prefere ser fiel aos eleitores de Cascais, onde é vereador.

Moedas afasta candidatura à liderança do PSD e diz que a sua "missão é Lisboa"
Questionado se seria incompatível acumular a liderança do PSD com a presidência da Câmara, Moedas considerou não se tratar de uma questão formal ou legal, mas pessoal.

Rangel não se candidata à liderança do PSD, mas está "disponível para colaborar" com futuro presidente
O eurodeputado referiu que "o fundamental é que o partido, depois deste processo eleitoral, possa ter soluções de unidade" e mostrou-se "totalmente disponível para colaborar" com a liderança eleita. As diretas no PSD realizam-se a 28 de maio e o congresso entre 1 e 3 de julho.

Voo de refugiados traz maioria de crianças e mãe de cinco gémeos para Portugal
O vice-presidente da câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz, é o chefe da missão que chega esta noite.

Conselho Nacional vota esta segunda-feira proposta de diretas para 28 de maio e Congresso em julho
A reunião tem na ordem de trabalhos a "aprovação da proposta da Comissão Política Nacional sobre antecipação da eleição direta do Presidente da Comissão Política Nacional e consequente marcação do Congresso Nacional do PSD" e a aprovação do Regulamento da eleição do Presidente da Comissão Política Nacional e do 40.º Congresso Nacional.

Direção do PSD propõe eleições diretas para 28 de maio. Congresso deverá ser entre 1 e 3 de julho
Proposta da Comissão Política Nacional prevê que uma eventual segunda volta das eleições diretas se realize em 04 de junho.

Conselho Nacional do PSD reúne-se este sábado para analisar resultados eleitorais e tempo de saída de Rio
A TSF sabe que deverá ser também discutida a hipótese de um congresso extraordinário.

Pinto Luz votaria a favor do nome proposto pelo Chega para vice-presidente da AR
Social-democrata assinala que aprovar os vice-presidentes propostos pelos partidos é uma "tradição".

PSD começa nesta quinta-feira a definir o futuro
Em Lisboa, reúne esta quinta-feira à tarde a Comissão Política Nacional e do encontro deverá sair a data para a realização de um Conselho Nacional, o órgão máximo entre congressos, onde aí sim são definidos os prazos para a saída de Rui Rio.

PSD e CDS pensam no futuro, novas regras no crédito à habitação e outros destaques TSF
Miguel Pinto Luz e João Almeida reconhecem o mau momento nos sociais-democratas e nos centristas: o CDS desapareceu do Parlamento e o PSD não evitou a maioria absoluta socialista.

Pinto Luz apela à reflexão contra "concursos de beleza" de candidatos "Farinha Amparo"
No seu espaço de opinião no Não Alinhados, na TSF, Miguel Pinto Luz assinala que no último congresso social-democrata foi "o único a fazer notar que não concordava" com o caminho seguido pelo partido e desafia António Costa a "vestir o fato de estadista".

Um "teste do algodão", uma lua-de-mel em risco e um PSD de reformas sem "revolução"
Dos recados ao PS ao fim do recato de Montenegro, à recusa de Pinto Luz em participar na lua-de-mel do PSD com Rio e ao poder mobilizador de Carlos Moedas, estes foram os acontecimentos-chave de um Congresso Nacional feito de "esperança".

Em Santa Maria da Feira, Rio controla o partido mas fica obrigado a vencer e rumar a S. Bento
Presidente do PSD há praticamente quatro anos, Rui Rio ficou com o caminho livre para disputar as legislativas, mas sai do Congresso do partido obrigado a ganhar, sob pena de voltar a estar na mira da oposição interna.

Montenegro com recado para Costa: "O mais provável é que lá para março tenhamos outro líder do PS"
Já quanto ao PSD, Montenegro escusou-se a responder se o futuro da liderança de Rui Rio vai estar em jogo depois das legislativas, vincando que os social-democratas estão "concentrados em ganhar".

Lista de Rio vence Conselho Nacional. Pinto Luz à frente de Montenegro
A TSF apurou que a lista de Rio reuniu 187 votos, contra os 161 de Pinto Luz. Mais atrás ficou Luís Montenegro, com 147 eleitores a votarem favoravelmente ao ex-líder da bancada parlamentar.

Se PSD perder eleições "em termos internos não vão acontecer consequências políticas nenhumas"
Nuno Morais Sarmento também afirmou ser por "definição política anti-bloco central" e disse só por "limitação de raciocínio" é que se pode considerar que um PSD "ao centro" significa "uma vontade" de Bloco Central.

Pinto Luz assume-se como "voz dissonante" na lua-de-mel entre PSD e Rio
Miguel Pinto Luz continua a criticar que os sociais-democratas se tenham tornado "mais pequenos em números, em resultados e mais assustadoramente mais pequenos em mentalidade", e admite ser uma voz "dissonante" na lua-de-mel agora vigente dentro do partido após as internas.

Rio considera "normal" haver "muitas listas" para o Conselho Nacional
Rui Rio praticamente não falou à chegada ao 39.º Congresso Nacional do PSD, mas respondeu à pergunta dos jornalistas sobre a diversidade de listas apresentadas, tendo considerado "normal" essa pluralidade. O presidente social-democrata esclareceu que demorou a chegar dada a necessidade de escrever dois longos discursos.
