A Geórgia acusou a Rússia ter feito ataques aéreos sobre posições nos arredores de Tbilissi. Entretanto, os russos dizem que a Geórgia voltou aos combates na Ossétia do Sul, ao disparar contra as tropas de manutenção de paz de Moscovo.
Corpo do artigo
A Rússia fez ataques aéreos sobre alvos militares nos arredores da capital georgiana, indicou um porta-voz do Ministério georgiano do Interior, em declarações à AFP.
Shota Outiachvili precisou que uma das bombas russas caiu sobre a dez quilómetros de Tbilissi, num local onde um batalhão de forças especiais está localizado, enquanto que a outra bomba atingiu um centro de controlo aéreo a cinco quilómetros da capital.
Entretanto, o comandante das forças russas de manutenção de paz na Ossétia da Sul acusou a parte georgiana de continuar a atirar sobre forças de Moscovo na capital osseta, Tskhinvali.
«Em algumas zonas colocadas sob a responsabilidade de soldados russos de manutenção de paz, houve confrontação activa», descreveu Marat Kulakhmetov, que disse mesmo que um dos postos destes soldados russos chegou mesmo a bombardeado.
Esta troca de acusações surgiu horas depois de a Geórgia ter acusado Moscovo de estar na origem de mais um ataque a Gori, a maior cidade georgiana próxima da fronteira com a Ossétia do Sul.
O porta-voz do ministro georgiano do Interior deu conta de ataques «massivos» por parte de artilharia e aviação russa, tendo Shota Outiachvili dito mesmo que os russos estaria à beira de tentar um assalto a este local.
Mesmo assim, este porta-voz considerou que as tropas russas parecem ainda não estar prontos para este ataque, tendo as forças georgianas respondido às iniciativas das tropas de Moscovo.