"Arrastamos demasiado os pés." Pedro Nuno Santos quer decisão rápida sobre novo aeroporto
Pedro Nuno Santos deixou claro que o novo aeroporto será uma prioridade caso seja eleito líder do PS e primeiro-ministro.
Corpo do artigo
O candidato a líder do PS Pedro Nuno Santos sublinha que o país precisa de uma solução urgente para o novo aeroporto e lembra que já se perdeu "bastante tempo".
"Em Portugal confundimos, muitas vezes, impulsividade com decisão e fazemos a confusão porque arrastamos demasiado os pés e, com isso, prejudicamos demasiado o desenvolvimento nacional. É fundamental que tenhamos a capacidade de decidir e temos de aprender com este exemplo a necessidade de não arrastar os pés. Como diz o povo, mais vale feito do que perfeito", explicou Pedro Nuno Santos.
Pedro Nuno Santos deixou claro que o novo aeroporto será uma prioridade caso seja eleito líder do PS e primeiro-ministro.
17452646
"Como deve imaginar. Custa-me que arrastemos os pés neste dossier, como noutros. Continuamos, em 2023, em matéria ferroviária com inúmeras insuficiências e continuamos também a atrasar investimentos a esse nível. Estamos a perder tempo. Temos de avançar", respondeu o candidato à liderança do PS.
Para já defende que o "fundamental" é analisar o relatório e tomar uma decisão.
"É isso que verdadeiramente me interessa. Quero que o nosso país avance e não continue a marcar passo. Quero e desejo que se encerre este capítulo de uma vez, que avancemos para as obras. Este é apenas o exemplo de muitas áreas em que fomos marcando passo", afirmou.
Questionado sobre se o impasse em relação ao novo aeroporto não foi também alimentado pelo PS, que governou nos últimos oito anos, Pedro Nuno Santos lembrou que o partido fez " o maior investimento da história" no que toca a ferrovia.
"Em matéria de aeroporto houve condições para decidir mais cedo, mas entendeu-se criar uma Comissão Técnica Independente e o relatório saiu agora. Não vamos é criar mais nenhum grupo de trabalho interno para pensar e estudar um relatório. Já se estudou demasiado em matéria de aeroporto, agora é preciso é decidir", acrescentou, em resposta ao PSD, que anunciou que vai criar um grupo interno para analisar o relatório.