Futuro de Montenegro? Balsemão apoia, mas lembra que sempre houve "muitas combinaciones" no PSD
Corpo do artigo
O fundador do PSD, Francisco Pinto Balsemão, vê Luís Montenegro a "cumprir a sua missão" desde que foi eleito para a liderança do partido, mas recusa fazer "futurologia" sobre possíveis listas concorrentes no próximo Congresso.
Convidado especial do Bloco Central desta semana, com Pedro Siza Vieira e Pedro Marques Lopes, o antigo líder do partido avisa que a democracia interna do partido tem condições muito próprias e a atuação de Montenegro "será apreciada" na "sede própria".
"Pode haver listas concorrentes contra o líder atual, pode haver listas a favor do líder atual. Isso é democracia e é assim que deve funcionar e é assim que, nesse aspeto, sempre funcionou no PSD, com muita intriga de bastidor, com muitas combinaciones [risos] entre os vários grupos, mas foi sempre assim que a coisa funcionou e espero que continue a funcionar", deseja.
Pode ouvir esta versão alargada do Bloco Central na TSF depois das 19h00 desta sexta-feira, em permanência em tsf.pt e nas plataformas de podcast (Spotify, Apple e Google).