O ministro da Administração Interna esteve esta manhã no Instituto Superior de Engenharia do Porto e recusou falar "noutros assuntos".
Corpo do artigo
O atual ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, revelou que apenas no sábado falará sobre a candidatura à liderança do Partido Socialista. Esta sexta-feira esteve pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto e recusou falar "noutros assuntos".
"Amanhã ao fim da manhã farei uma declaração pública, num local que será divulgado ao final do dia de hoje, e nessa altura falarei sobre outros temas. Hoje pedia que respeitassem as minhas funções enquanto ministro da Administração Interna", pediu aos jornalistas José Luís Carneiro.
No Porto, o ministro esteve no Instituto Superior de Engenharia do Porto no âmbito de uma iniciativa para apresentar às universidades e politécnicos estratégias importantes para "uma cultura de segurança preventiva" virada para os mais jovens.
17313726
"Tendo como grande objetivo o seguinte: temos de cultivar uma atitude de responsabilidade na medida em que as principais causas, quer de delinquência, quer de criminalidade, assim como a sinistralidade rodoviária estão em regra associadas a atitudes e comportamentos, como acontece com os incêndios florestais. Todo um quadro de desenvolvimento social de exclusões, pobreza, agressões. Temos de ter uma visão de sociedade que seja capaz de trabalhar nas causas mais profundas dos problemas", defendeu o ministro da Administração Interna.
Dentro de duas semanas, a Comissão Nacional do PS deverá marcar o congresso para 6 e 7 de janeiro e as eleições diretas para o cargo de secretário-geral socialista para 15 e 16 de dezembro.
Eleições às quais vão concorrer, pelo menos, o atual ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, e sabe a TSF, o ex-ministro e atual deputado socialista Pedro Nuno Santos.