PS alerta para "tentativas de condicionamento" na Madeira e desvaloriza presença de Montenegro
Luís Montenegro aterra na Madeira para o último dia de campanha e, pelo PS, nem António Costa nem João Torres marcam presença.
Corpo do artigo
A campanha entra na reta final, as sondagens mostram que o PSD segue destacado na liderança, com maioria absoluta, mas o cabeça de lista do PS às regionais da Madeira nota algum desconforto na caravana social-democrata.
Sérgio Gonçalves fala em "tentativas de condicionamento", como chamadas em castelhano para emigrantes da Venezuela, e desafia o PSD a explicar como tem acesso a dados pessoais, utilizados a favor do partido.
"Ontem tive relatos de mais uma dessas situações, de ligarem à comunidade venezuelana, que vive na ilha da Madeira. Dizem que não devem votar no PS e apelam ao voto no PSD", denuncia.
TSF\audio\2023\09\noticias\21\francisco_nascimento_ps
Mas há mais, de acordo com Sérgio Gonçalves. Na sexta-feira, os profissionais de saúde recebem o subsídio de risco da Covid-19, curiosamente, no último dia de campanha.
"É exemplo do que temos assistido nos últimos dias: pagar o subsídio Covid aos profissionais de saúde no último dia de campanha, algo que é devido há mais de dois anos por causa da pandemia", atira.
São "tentativas de condicionamento", alerta Sérgio Gonçalves, que aparece longe do PSD nas sondagens, mas garante que continua confiante na vitória. Luís Montenegro aterra na Madeira para o último dia de campanha e, pelo PS, nem António Costa nem João Torres marcam presença.
Sérgio Gonçalves desvaloriza e deixa uma pergunta dirigida a Miguel Albuquerque: "O PSD está assim tão pouco confiante que precisa de trazer o líder nacional? Precisa de trazer o líder do partido como os pequenos partidos têm feito".
No PS Madeira "há competência suficiente", garante o cabeça-de-lista, e embora reconheça que "qualquer elemento do PS é sempre bem-vindo", os madeirenses "não precisam que venham outras figuras nacionais para fingirem que são candidatos".
Na caravana socialista, o antigo candidato regional e atual secretário de Estado, Paulo Cafôfo, marca presença para os últimos dias de campanha. Além de acompanhar o último dia de campanha, Luís Montenegro vai assistir à contagem dos votos, no domingo, no Funchal.