Como é que Costa "não sabe de nada"? PSD acusa Governo de "ausência de controlo" na TAP
Miguel Pinto Luz refere que Alexandra Reis foi a nona demissão desde que o Governo iniciou funções, há nove meses, sendo este caso "mais um episódio desta série de trapalhadas".
Corpo do artigo
O vice-presidente do PSD Miguel Pinto Luz reagiu esta quarta-feira à demissão da secretária de Estado do Tesouro, dizendo que o Governo não tem controlo sobre o que se passa na TAP
"Fica claro que há uma ausência de controlo governativo do que se passa na TAP. (...) E a pergunta que fica é: como é que o primeiro-ministro nunca sabe de nada?", questionou o vice-presidente do PSD em conferência de imprensa.
Miguel Pinto Luz elencou todas as baixas no Governo desde que entrou em funções, dizendo que "os portugueses estão a ser confrontados com a nona demissão em nove meses", perfazendo "um governante por mês".
TSF\audio\2022\12\noticias\28\rita_pereira_psd
"O Governo continua a brindar os portugueses com a fava da incapacidade governativa, o desnorte e o desconhecimento", acusa o social-democrata, realçando que este caso "é só mais um episódio desta série de trapalhadas".
E voltou a questionar: "Que gestão faz António Costa faz do seu Governo para que estas trapalhadas sejam a constante anormalidade?"
No entanto, António Costa não foi o único a ser visado por Miguel Pinto Luz, que também apontou a mira a Fernando Medina e a Pedro Nuno Santos, defendendo que este é "mais um caso em que os esclarecimentos nada esclarecem e em que as responsabilidades são sacudidas para debaixo do tapete".
15559216
"Enquanto Espanha anuncia o corte do IVA nos alimentos básicos, Portugal brinca às indemnizações", critica.
Miguel Pinto Luz anunciou ainda que o grupo parlamentar do PSD "já pediu audiências" com os ministros e os gestores em causa.