ADSE acusa hospitais privados de fazerem ameaças para condicionar negociações

Presidente da ADSE garante que mesmo que ameaças se concretizem existem alternativas: "ADSE tem 1600 prestadores convencionados."

A presidente da ADSE acredita que os hospitais privados estão a fazer ameaças apenas para tentar condicionar as negociações em curso para mudar as regras de pagamento dos cuidados de saúde que prestam aos funcionários públicos e familiares.

Em entrevista à TSF, Sofia Portela, a presidente da ADSE, apela à calma e adianta que ao contrário do que parece ainda nenhum privado suspendeu qualquer convenção, não tendo sido travado qualquer tratamento ou exame aos doentes.

Sofia Portela acredita que as "ameaças" fortes de três prestadores tão importantes como a Luz Saúde, CUF e Lusíadas deverão ter apenas como objetivo pressionar uma solução mais favorável para os privados, "usando talvez os beneficiários para fazer alguma pressão", numa altura em que as negociações estão numa fase decisiva, com algumas medidas que já é certo que irão, aliás, no sentido daquilo que pretendem os privados.

Se as ameaças de fim das convenções publicamente feitas pela Luz Saúde, CUF e Lusíadas se concretizarem, a presidente da ADSE garante que tudo está a ser feito para que existam alternativas.

Sofia Portela sublinha que a ADSE tem 1600 prestadores convencionados em Portugal pelo que "o leque de prestadores convencionados vai muito além daqueles que agora estão a fazer as ameaças" de rasgar as convenções que permitem aos funcionários públicos e familiares serem tratados nestes hospitais privados.

LEIA MAIS:

- ADSE garante que há muitos privados que querem tratar funcionários públicos​​​​​​​

- Grupo Lusíadas a um passo de abandonar ADSE

- Depois da CUF, a Luz Saúde também rompe com ADSE. Marcelo pede "bom senso"

- "Insustentável." Proprietário dos hospitais CUF suspende convenção com a ADSE

- Se não querem, venham outros. ADSE admite deixar grupos Mello e Luz e arranjar novos parceiros

- Afinal, os hospitais privados vão continuar a operar beneficiários da ADSE

- Conflito entre ADSE e privados deve aumentar adesão à greve da função pública

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de