"Temos confiança de que o material militar chegará às mãos de quem precisa"Ministro da Defesa sublinhou que, neste momento, não se prevê que sejam tomadas mais medidas para apoiar a Ucrânia além das que já são conhecidas.
Rússia alvo de duras críticas durante Assembleia Geral de urgência da ONUO secretário-geral da ONU, António Guterres, diz que "os soldados devem regressar aos quartéis".
Irão, Venezuela e mais seis países perdem direito de voto na ONU por dívidasComores, São Tomé e Príncipe e Somália mantêm o direito de voto porque a Organização das Nações Unidas entende que não conseguiram pagar as dívidas por "circunstâncias alheias à sua vontade".
"Não é só no clima que não existe planeta B, é em tudo. Precisamos de um multilateralismo efetivo"Marcelo Rebelo de Sousa foi a Nova Iorque defender um mundo aberto e com diálogo entre países contra o "isolacionismo, protecionismo, unilateralismo, intolerância, populismo e xenofobia".
Marcelo discursa esta terça-feira nas Nações Unidas em defesa do diálogo globalO Presidente da República considera urgente reforçar o diálogo e as organizações internacionais e defende a aprovação de um tratado global contra as pandemias e a reforma da Organização Mundial da Saúde.
Guterres empossado para segundo mandato à frente da ONU em 18 de junhoNovo mandato vai estender-se até ao final de 2026.