


Duarte Cordeiro vai ser ministro do Ambiente e da Ação Climática
Além de secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares entre 2019 e 2021, desempenhou as funções de vereador da Câmara de Lisboa a partir de 2013, tendo passado a ser vice-presidente desta autarquia em 2015.

Cordão humano pela paz esta sexta-feira em embaixadas em Lisboa
O cordão vai ligar as embaixadas da China, Estados Unidos, França, Reino Unido e também da Alemanha, às 18h00, desta sexta-feira.

"Sou completamente livre"
Foi ativista político e militante radical, esteve preso em Caxias depois do 25 de Abril e hoje, aos 72 anos, o advogado José Miguel Júdice, que também já foi bastonário, deixou a toga e regressou ao comentário e à análise política. Tem olhado de forma crítica para uma democracia que viu nascer, mas que não o deixa satisfeito. Entrevista de um homem que se diz "completamente livre", sem agenda, e que apenas diz o que pensa.

Dia contra a Corrupção assinalado com iniciativas em Lisboa e Caldas da Rainha
Data é assinalada dias depois de o Presidente da República ter promulgado o diploma do Governo que estabelece o regime geral de prevenção da corrupção e cria o Mecanismo Nacional Anticorrupção.

Pandora Papers revelam fortunas em offshores de líderes mundiais. Há portugueses na lista
A informação divulgada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação revela a análise a mais de 12 milhões de documentos.

País unido em homenagem a Sampaio. O luto nacional pelo "homem bom" e de lágrima fácil
Uma figura que reuniu consensos e as histórias de um Presidente que ficou para a História. Este é o dia em que morreu Jorge Sampaio, e a TSF dedica-lhe um especial, para acompanhar ao longo do dia.

"O homem que inventou a frase '25 de Abril sempre' merece ser o 25 de Abril"
"Foi ele que me disse: eu vou ser candidato à Câmara Municipal de Lisboa, e penso que seria excelente se conseguíssemos um entendimento entre o PCP e o PS." Carlos Brito, antigo dirigente do PCP, não esquece a aproximação que Jorge Sampaio promoveu numa candidatura inédita à Câmara de Lisboa. Não foi nada fácil vencer os preconceitos dentro do Partido Comunista, admite, mas Jorge Sampaio foi o símbolo do "aplanar das dificuldades". Por esse e outros motivos, o antigo dirigente comunista caracteriza o antigo autarca e Presidente da República como "uma das maiores figuras da nossa democracia ", manifestando, por isso, um "profundíssimo desgosto" pela sua morte.

Proprietário agrícola Luís Dias suspende greve de fome
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, prometeu receber o agricultor no Palácio de Belém

Marcelo voltou a estar com agricultor em greve de fome que será recebido em Belém
No próximo sábado, quer Luís Dias quer o presidente da Junta de Freguesia em que se encontra a propriedade em causa serão recebidos no Palácio de Belém.

Ventura quer votar no congresso do Chega "balizas" para acordo de Governo de direita
O presidente do partido afirmou que as "balizas" e "condições" para um eventual acordo de Governo com o PSD após as próximas legislativas irão a votos pelos delegados, através da sua moção e da eleição dos órgãos nacionais que vai propor ao congresso.

Inquérito à Direção Regional de Agricultura do Centro por falta de apoio a quinta de amoras
Luís Dias está em greve de fome diante da residência oficial da Presidência da República há já 17 dias, e, diz, assim continuará até o problema da sua quinta de amoras, dizimada pelos temporais, ter uma solução à vista.

O PS tem lá pequenos Sócrates, vai mudar o quê?
O Partido Socialista deve a si próprio um processo de catarse e o melhor momento para trazer à consciência recordações recalcadas sobre o período em que José Sócrates liderou o partido é o congresso previsto para julho deste ano, não é a reboque de uma decisão de um tribunal que não o condena, nem o iliba.

"Silêncio ensurdecedor" do PS. Partido "tem de aceitar que se deixou instrumentalizar" por Sócrates
Ana Gomes reagiu à entrevista de José Sócrates na TVI e exortou o PS a posicionar-se, já que "aquela linha do 'à justiça o que é da justiça, à política o que é da política' não é mais aceitável". Dentro do partido, Pedro Delgado Alves admite que a Operação Marquês põe em causa a força política.

Mais de 80 personalidades apelam para que vacinas sejam "bem de interesse comum"
Tornar as vacinas contra a Covid-19 como bem público para expandir e acelerar produção é o apelo lançado por José Aranda da Silva, fundador da Agência Europeia do Medicamento e do Infarmed, que juntou mais de 80 personalidades, entre elas 7 ex-candidatos presidenciais. À TSF, Aranda da Silva pede para que não se enganem as pessoas: "produzir é complicado, mas não é tão complicado como o que se fez até hoje".

Cinco anos de Marcelo: um primeiro mandato ativo e de proximidade com estabilidade política
O final deste mandato ficou marcado pela pandemia de covid-19 e consequente crise económica e social, que antevê duradoura e profunda.
