Preços dos combustíveis líquidos subiram mais de 11% em dois anosOs produtos energéticos foram dos que registaram a maior variação entre janeiro de 2020 e janeiro deste ano, a par de bens essenciais alimentares.
Não se sabe quando o Governo poderá mexer nas margens de venda dos combustíveisA lei entrou esta sexta-feira em vigor, mas diz que antes o regulador do setor energético tem de identificar onde foram adotadas margens de comercialização abusivas. "Uma tarefa quase impossível", na opinião de Pedro Silva, especialista da Deco Proteste em energia, "por tratar-se de um setor liberalizado".
Queixas à Deco sobre companhias aéreas aumentaram 40% em 2020O último ano foi o pior em termos de dúvidas e reclamações, com um total de 8.844 registos.
Adeus, A+. Etiqueta energética de eletrodomésticos muda a partir de hojeA etiqueta energética é, desde a década de 90, uma das ferramentas de apoio aos consumidores na escolha dos produtos.
Deco recorre à provedora de justiça pela igualdade de tratamento nas comissões bancáriasA Deco Proteste considera abusiva a cobrança de comissões pelo processamento de prestações de crédito, por não terem qualquer tipo de prestação de serviços associado.